Fundo
Terça-feira, 23 de Abril de 2019
Baixe o app do Comece o dia feliz
Play Store App Store
Mensagem do dia 12 de fevereiro
Pai, espera por mim!
Pai, espera por mim!
Freeimages

Pai, espera por mim!
Pai, tu que me entregaste toda riqueza do teu Reino e todo amor do teu coração, não percas a paciência comigo, se acabei virando filho pródigo, ingrato e esquecido de tua bondade!
E quando me der na cabeça buscar uma terra distante ou um país longínquo, para fazer minhas tolas experiências fora da 'casa paterna', eu te peço, Pai, que não me vires as costas, mas esperes por mim!

Quando eu ficar cansado de mim mesmo por não apreciar o dom da vida que me deste, e acabar arrastando minha juventude e minha existência na devassidão e na libertinagem, Pai, espera por mim!

Quando eu for baratear a tua amizade, a tua graça e a aliança que assinaste comigo no Sangue de Cristo, por prazeres que jamais poderão substituir a beleza do teu amor nem aplacar os desejos ardentes do meu coração, Pai, espera por mim!

Quando a fome de pão bater à minha porta e a penúria de afeto assolar minha vida, Pai, espera por mim!
Quando os falsos amigos se dispersarem e os parceiros de farra me abandonarem numa estrada de amargura, Pai, espera por mim!

Quando eu me reduzir a guardião de porcos ou a tratante de negócios escusos e indignos de um filho teu, Pai, espera por mim!
Quando meus sonhos de prazer e de grandeza se desfizerem e eu ficar na solidão, na presença apenas de mim mesmo e com medo de enfrentar o futuro, Pai, espera por mim!

Quando o desespero me levar a entregar-me à ladroeira, à droga, à violência, e à humilhação da vadiagem, Pai, espera por mim!
Quando eu me decidir a levantar-me, arrependido de minhas loucuras e com saudades de tua casa que nunca deixou de ser minha, Pai, espera por mim!

E quando o desejo apaixonado de teu braço invadir o meu coração e eu, apesar de minha ingratidão, for cobrar o beijo do teu perdão e da tua misericórdia, Pai, espera por mim!
Espera por mim, Pai, porque eu voltarei!

Virgílio Ciaccio